15h05

Médicos comemoram um ano de INESS

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Médicos comemoram um ano de INESS

Os médicos baianos comemoraram, na noite da última terça-feira (16.07), na Churrascaria Sal e Brasa, o primeiro aniversário de fundação do Instituto de Ensino e Simulação e Saúde (INESS). Prestigiaram o evento as diretorias da Fabamed, da ABM, além de representantes da Santa Casa de Misericórdia. O corpo de instrutores do INESS também participou do jantar comemorativo.

Durante o evento, houve pronunciamentos de representantes da ABM e da Fabamed, que agradeceram a colaboração do corpo de instrutores e destacaram o papel importante que o INESS exerceu em seu primeiro ano de existência. 

O INESS resulta de um sonho de seus coordenadores, os médicos Izio Kowes e Jorge Pereira, e acolhido pelos presidentes das entidades promotoras, ABM, FABAMED e SIMUTEC, Antonio Carlos Vieira Lopes e José Carlos Brito, respectivamente, contando com o decisivo apoio do Superintendente da FABAMED, José Márcio Villaça Maia Gomes.

Os coordenadores perceberam a necessidade de criar um centro especializado no Ensino Baseado em Simulação, um processo pedagógico voltado para a aquisição de competências nas áreas da saúde destinadas ao aprimoramento da atividade técnico-assistencial, de melhor qualidade com maior segurança para o paciente. O INESS está situado no Complexo da Pupileira, no bairro de Nazaré. 

Saiba mais sobre o INESS.
 


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. INESS. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital