Valores, Missão e Filosofia

VALORES

  • Ética;
  • Segurança para o paciente;
  • Trabalho em equipe;
  • Respeito à diversidade;
  • Inovação e otimização;
  • Foco em Resultado

MISSÃO

O INESS (Instituto de Ensino e Simulação em Saúde) pertence à ABM (Associação Bahiana de Medicina). No âmbito da missão institucional, visa a excelência no desenvolvimento de competências nas áreas da saúde, através de processos pedagógicos bem constituídos, baseados em simulação realística de alta fidelidade.

Procura alinhar o conhecimento científico à aquisição de habilidades técnicas praticadas em manequins robotizados, em cenários que reproduzem com fidelidade o ambiente hospitalar, além do atendimento pré-hospitalar. Dessa forma, buscamos estimular a capacidade de expressar idéias, decidir e tomar decisões pertinentes diante de situações de risco iminente, trabalhar em equipe, exercer liderança e semear os valores humanísticos indispensáveis a quem se dedica a cuidar do próximo.

Através da metodologia de simulação em Saúde, objetivamos desenvolver competências que permitam aprimorar a qualidade assistencial com maior conforto e segurança para o paciente. Para tanto, utilizamos simuladores de alta tecnologia para o treinamento das mais diversas modalidades de procedimentos médicos e cirúrgicos intervencionistas.

As atividades desenvolvidas no INESS estão voltadas para estudantes dos cursos de graduação em Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Farmácia e Bioquímica, Biomedicina e Psicologia, bem como para profissionais das áreas da saúde. Ademais, alguns cursos, a exemplo do Suporte Básico de Vida e outros, destinam-se à comunidade em geral.

O INESS mantém as principais certificações dos cursos internacionalmente consagrados, mas também desenvolve cursos próprios que visam atender às demandas locais.

FILOSOFIA

Oferecer o Ensino Baseado em Simulação com alta qualidade e tecnologia, formando profissionais e líderes capacitados para atuar em acordo com às diversas situações de emergência e contribuir para a qualidade de vida dos pacientes através do atendimento ético e humanizado.


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. INESS. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital