18h10

INESS entrega relatório do Teca à Sociedade Brasileira de Cardiologia

Compartilhe
Tamanho da Fonte
INESS entrega relatório do Teca à Sociedade Brasileira de Cardiologia

Um inédito Treinamento em Emergências Cardiovasculares (Teca) foi ministrado no INESS, de forma pioneira na Bahia, entre os meses de abril e maio deste ano. E no dia 17 de junho os relatórios dos cursos TECA A e TECA B foram entregues ao presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia - SBC, Dr. Jadelson Andrade , na presença dos diretores da Fabamed, Dr. José Carlos Brito e Dr.José Márcio Maia, além do Dr. Izio Kowes, coordenador do INESS.

O presidente da SBC aproveitou a oportunidade para comunicar que o INESS participará da segunda etapa do programa, que deverá ocorrer ainda este ano, dando continuidade à parceria.

O programa de treinamento é resultado de uma parceria do Ministério da Saúde com a SBC, com participação direta do INESS, cujo empenho foi destacado pelo Dr. Jadelson, assinalando como fundamental para o sucesso do programa, reconhecendo a qualidade da infraestrutura e a diferenciação dos instrutores oferecida pelo instituto.

Foco nas copas

O treinamento, neste primeiro momento, foi voltado a médicos que atuarão em eventos como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014. Mais de 500 profissionais passaram pelo treinamento especializado.

Os Cursos de Treinamento de Emergências Cardiovasculares Básico e Avançado da SBC (TECA B e TECA A) são os primeiros cursos brasileiros customizados e completos com as principais necessidades de nossos profissionais de saúde, feito pelos nossos especialistas em Emergência Cardiovascular e com a qualidade internacional da SBC, baseados em referência científica de diretrizes nacionais e internacionais.
 


ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. INESS. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital