Medicina Medicina
BIOSSEGURANÇA E PROCEDIMENTOS ESSENCIAIS
Nunca antes a atual geração de profissionais de saúde viu a disseminação de doenças infecciosas tão devastadoras quanto a COVID-19, causada pela grave síndrome respiratória pelo coronavírus 2 (SARS-CoV-2). Como consequência dessa rápida disseminação, muitos pacientes com sintomas importantes de disfunção respiratória procuraram atendimento médico em hospitais que já estavam funcionando muitas vezes além da sua capacidade. Essa onda de pacientes agudos colocou um estresse significativo no sistema de saúde já sobrecarregado em todo o mundo. Com o objetivo manter o atendimento adequado aos pacientes e de forma segura para a equipe de profissionais da saúde, o INESS juntamente com a CEREM oferecem o curso: Nos tempos do COVID 19, biossegurança e procedimentos essenciais.
Vagas:
Carga Horária:
4h
Data:
As datas serão disponibilizadas na página de inscrição do curso
Investimento

Médicos e estudantes de medicina no internato: Pagamento online R$ 300,00

Pagamento por transferência bancária R$ 250,00 (favor entrar em contato para ver procedimentos)

Residentes tem o curso subsidiado pela CEREM. Apresentar comprovante de vínculo, ou entrar em contato conosco.

Perído da aula

ATENÇÃO:

AS TURMAS DE SEGUNDAS A SEXTAS-FEIRAS SERÃO A NOITE DAS 18:00H ÀS 22:00H

AOS FINAIS DE  SEMANA SERÃO PELA MANHÃ DAS 8:00H ÀS 12:00H

 

Informações Gerais
Objetivos
Conteúdo Programático

Apresentações e Boas Vindas  -   Apresentação do programa

Bio Segurança, Paramentação e Parâmetros Ventilatórios 

Estações Práticas 

Sequencia de intubação e parâmetros de ventilação

Videolaringoscópio e ventilação mecânica

Intubação com laringoscópio Mccoy e ventilação mecânica

Cricoteireoidostomia

 

Docentes
Izio Kowes
Izio Kowes -
Medicina
ATLS, ACLS, BLS, PASE, AMV, TEAM

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Jundiaí(1981), residência médica pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (1986). Atualmente é Facultado para o curso de ATLS da American College Of Surgeons, Vice-Presidente do Setor IV do Colégio Brasileiro de Cirurgões, Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Coordenador Geral do INESS e Cirurgião Coordenador do Programa de cirurgia geral do SUS do Hospital Português.

Marcio Rivison Silva Cruz
Marcio Rivison Silva Cruz -
Médico

Graduado em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (2001). Especialista em Cirurgia Geral pela Faculdade de Medicina de Catanduva - SP (2004 - 2006), em Cirurgia do Aparelho Digestivo pelo Hospital Beneficência Portuguesa - SP (2006 - 2008). Pós-graduado em Nutrição Clínica pelo GANEP - SP (2007). Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (SOBRACIL), membro da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Trauma (SBAIT), da Sociedade Panamericana de Trauma (SPT), do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD), vice-diretor da Seccional Bahia da SBAIT. Atualmente é coordenador da Residência Médica de Cirurgia Geral do Hospital Ernesto Simões Filho, professor do Curso de Medicina da UNIFACS, da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e instrutor do ATLS.

Bibliografia
Compartilhe
Tamanho da Fonte
Outros Cursos

ABM
Rua Baependi, 162
Ondina, Salvador - Bahia
CEP: 40170-070
Tel.: 71 2107-9666
2019 - 2024. INESS. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital