Confirme o horário de início das aulas através do telefone (71) 3506-7275, 48 horas antes do início do seu curso.
O AMLS é um curso de atendimento extra-hospitalar às emergências clínicas com base em discussão de casos. Qualificação essencial para quem trabalha com emergências no âmbito pré-hospitalar, complementando os ensinamentos do atendimento ao trauma oferecido pelo PHTLS no que se refere ao atendimento às emergências não-traumáticas.
O AMLS FOI DESENVOLVIDO PARA PROFISSIONAIS ATUANTES NO ATENDIMENTO ÀS EMERGÊNCIAS CLÍNICAS EM NÍVEL PRÉ-HOSPITALAR.
O curso aborda o atendimento das emergências não-traumáticas em nível básico e avançado, considerado
essencial para profissionais de APH (atendimento pré-hospitalar) de todos os níveis.
Médicos e enfermeiros, estudantes de medicina ou enfermagem podem participar do curso, onde cada um será contemplado dentro do seu nível de atuação e de conhecimento.
O AMLS É UM CURSO DE IMERSÃO
Isso significa que durante o período do curso o aluno vivencia a experiência do programa em tempo integral. Dessa forma, o aluno passa por aulas teóricas e exercícios práticos em sequência direta, facilitando a compreensão da relação entre a teoria e sua aplicação.
Público Alvo do curso AMLS
Conteúdos do curso AMLS
Duração
Material didático NÃO ESTÁ INCLUIDO NO VALOR DA INSCRIÇÃO – 3ª EDIÇÃO
Possui graduação em enfermagem e obstetrícia pela Universidade Católica do Salvador (1990). Especialista em Educação Profissional da Área de Enfermagem (2006), Auditoria (2009) e em Emergência (2013). Ampla experiência e atuação em Urgência e Emergência. Atualmente exerce a função de gestão e planejamento do Núcleo de Educação Permanente do SAMU Metropolitano de Salvador. Também atua na área de ensino em cursos de Pós-Graduação, bem como é instrutora de cursos como BLS, ACLS, PHTLS, ATCN, TECA B.
Graduada em Enfermagem, Mestra em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC), pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Pós Graduada em Urgência e Emergência, Coordenou o Curso de Enfermagem do Campus Comércio no Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE) até fev de 2018. Vencedora dos concursos: Boas Práticas de Trabalho no Serviço Público Estadual, 8a edição e do Concurso Ideias Inovadoras da FAPESB com o projeto Uso da Maquiagem Cênica no Ensino em Saúde, edital FAPESB 0016-2014. Instrutora de Suporte Avançado no Trauma para Enfermeiros - ATCN (Advanced Trauma Care For Nurses) vinculado ao Comitê de Trauma do American College of Surgeons (COT ACS). Professora de Pós Graduação em Enfermagem da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (BAIANA) e Faculdade Social da Bahia (ISBA). Maquiadora Cênica no Instituto de Ensino e Simulação em Saúde (INESS). Enfermeira da coordenação de ensino e pesquisa do Hospital Geral Roberto Santos, Consultora em metodologia de simulação realística e maquiagem cênica.
Coordenadora do curso de enfermagem da Instituição de Ensino Superior Unijorge, Mestre em Gestão e Inovação Tecnológica em Saúde pelo Hospital Sírio Llibanês, enfermeira intensivista pós-graduada em Terapia Intensiva pela UFBA (2004) e pós graduada em Gestão de Emergências em Saúde Pública pelo Hospital Sirio Libanês (2014). Graduada em Enfermagem pela Universidade Católica do Salvador (1998). Enfermeira assistencial da Maternidade Albert Sabin. Instrutora dos cursos de Suporte Básico de Vida pela American Heart Association, PHTLS pela NAEMT, Diretora do Núcleo de ATCN em Salvador pela Society of Trauma Nurse e Tutora do Programa de Suporte Básico de Vida do Ministério da Saúde. Certificada em PALS e ACLS pela American Heart.